Chichén Itzá é uma cidade arqueológica maia localizada no estado de Yucatán no México, o local é uma ruína restaurada que funcionou como centro político e econômico desse povo. A cidade foi construída ao redor de uma série de poços naturais ou “cenotes” que abasteciam de água os moradores da região. O nome da cidade significa "pessoas que vivem na beira da água". Estima-se que Chichén Itzá foi fundada por volta dos anos 435 e 455 a.C.
A cidade é composta por várias estruturas, elas são: a pirâmide de Kukulkán, o Templo de Chac Mool, a Praça das Mil Colunas, e o Campo de Jogos dos Prisioneiros. A pirâmide foi o último e, sem qualquer dúvida, o mais grandioso de todos os templos da civilização maia.
Alguns estudos afirmam que por volta de 900 d.C. um rei tolteca (nação guerreira da região central do México) invadiu esta região. Depois desta invasão a cultura maia foi influenciada por esse povo, que trouxeram para a cidade o sacrifício humano. Jovens eram jogados para dentro de cenotes fundos, juntamente com ouro e outros artigos valiosos, para agradar aos deuses e garantir chuvas e longa vida à comunidade.
A cidade foi abandonada entre 1450 e 1500 d.C., mas foi redescoberta nos anos de 1800 pelos europeus, que começaram a escavar e restaurar Chichén Itzá.
Hoje, a cidade é uma das 7 maravilhas do mundo moderno e atrai visitas do mundo inteiro!
Quer ver outras dicas de viagens?
Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!
Veja as ofertas de passagens aereas no Submarino Viagens e conheça esta maravilha do mundo moderno!
Veja as ofertas de passagens aereas no Submarino Viagens e conheça esta maravilha do mundo moderno!
Nenhum comentário:
Postar um comentário