quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Buenos Aires – Capital do tango

A capital do tango e da Argentina, Buenos Aires, oferece sempre uma lista farta de atrações. Tanto para quem está indo pela primeira vez ou está voltando. Nos últimos anos, o câmbio favorável na troca de reais por pesos fez com que multidões de brasileiros descobrissem o poder sensual da música e da dança portenhas, a diversidade de seus shoppings e feiras ao ar livre, a beleza européia da arquitetura e o sabor das carnes e vinhos. 

 
                                                                                                              Foto da viajante do Milevo Line_Tata

Os bairros de maior frequência turística, como o Centro, Retiro, Recoleta, Palermo e San Telmo, oferecem segurança para longas caminhadas. Buenos Aires contenta várias tribos de visitantes ao mesmo tempo: de famílias com crianças a casais em lua-de-mel, de boêmios a colecionadores de livros e raridades.

Não deixe de ir no El Caminito, uma das ruas mais pitorescas e mais visitadas de Buenos Aires. O lugar é considerado um museu a céu aberto. Além das casas coloridas, no Caminito o turista encontra uma série de dançarinos de tango se apresentando em troca de alguns pesos, e outros vendem sua imagem posando para fotos com os turistas. É uma região também repleta de vendedores ambulantes. Caminito não é um lugar completamente seguro, então tome alguns cuidados.

                                                                                                                    Foto do viajante do Milevo Denis                   

Já no bairro de San Telmo a principal característica é a concentração de antiquários e galerias de arte que deixam qualquer um com vontade de redecorar a casa. Apesar dos preços nem tão satisfatórios para o bolso brasileiro, San Telmo mantém o charme em mais de 30 antiquários, entre 200 pontos comerciais. Lá, galerias de arte promovem leilões.

Se você gosta da natureza Palermo é o bairro ideal! O local é o bairro de maior extensão na Cidade de Buenos Aires e, sem dúvidas com maior número de espaços verdes em parques, bosques e praças. Quem visita o bairro pode aproveitar e dar uma passada no Jardim Zoológico de Buenos Aires que é um passeio interessante, sobretudo para as crianças. O zoológico conta com 89 espécies de mamíferos, 49 espécies de répteis e 175 espécies de aves, superando um total de 2.500 animais. A instituição cumpre as funções de conservação das espécies, de investigação e de educação.
                                                                                                         Foto do viajante do Milevo Diego Furtado      

Um passeio imperdível é visitar a Casa Rosada, foi de sua varanda que Evita e o general Juan Domingo Perón fizeram seus famosos discursos públicos à nação. A Casa Rosada é um palácio construído há quase 150 anos e fica na arborizada Plaza de Mayo, no coração da cidade. Passe ao menos uma hora na praça, compre uma bandeirinha do Boca Juniors ou do River Plate dos ambulantes e relaxe sob o sol na frente da refrescante fonte que está instalada ali.       

O Obelisco da Avenida 9 de Julho será presença constante em sua viagem a Buenos Aires. Vira-e-mexe você vai esbarrar nele ou pelo menos em sua majestosa sombra. Orgulho dos portenhos, ele foi construído em 1936, no 400º aniversário da chegada dos espanhóis. E hoje é talvez a construção mais conhecida e fotografada da capital argentina.
Para entender a alma portenha, você deve passar algumas horas num charmoso café de Buenos Aires, livro batendo papo com amigos ou lendo um bom. Isso era o que faziam os escritores Julio Cortázar e Jorge Luis Borges, dois gênios da literatura mundial. O Café Tortoni construído em 1858, é o salão de café mais conhecido da cidade. Possui ambientes exclusivos para reuniões privadas e uma comida gostosa. Já virou um marco de Buenos Aires. Outra opção interessante é visitar o La Ideal, foi nessa confeitaria que foi filmado o filme “Evita”, do cineasta Alan Parker. O imenso salão e as bolachinhas frescas atraem até moradores de bairros distantes.
                                                                              Foto da viajante do Milevo Noemia
Com o peso desvalorizado em relação ao real, os preços em Buenos Aires são muito favoráveis aos brasileiros. Não se preocupe, pois vale à pena gastar! A calle Florida é um grande calçadão, reconhecida como uma das principais ruas comerciais de Buenos Aires. Tem de tudo (de camisetas de times de futebol argentinos a livrarias gigantescas), para todos os bolsos. As mulheres devem dar um pulo nas lojas de departamento, e conferir um pouco da moda local. Quem busca roupas e acessórios de couro encontrará na calle Florida uma enorme variedade. Procura algo mais sofisticado? Então dê uma passada nas Galerias Pacífico que reúnem lojas de marcas mais sofisticadas, porém com preços mais salgados que os outros locais. O bom é que de tantos brasileiros que passam por lá até os vendedores já falam um pouco de português.
E não deixe de se deliciar em um dos restaurantes de Porto Madero. O antigo porto da cidade foi totalmente revitalizado e virou ponto turístico repleto de restaurantes e bares para os portenhos e turistas se misturarem e se divertirem.
Cosmopolita, intensa, e rica em nuances. Assim é Buenos Aires!

Ficou com vontade de conhecer Buenos Aires?  

Então entre no Milevo (www.milevo.com.br), compare preços de hotéis e passagens aéreas, veja fotos da cidade, leia dicas dos viajantes e prepare as malas!

Aproveite as ofertas de passagens aéreas da Submarino Viagens e programe a sua viagem para a terra do tango!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...