quarta-feira, 9 de outubro de 2013

FreeWalking Tours


Muitas vezes, quando somos convidados para um “city tour” temos aquela ideia de um passeio chato, parecido com as aulas de história da escola. Pensando nisso, jovens empresas têm investido em um modelo de tour bem diferente, que já virou febre na Europa, Estados Unidos e já chegou à São Paulo, o “FreeWalking Tour”.

Foto da Viajante do Milevo Victoria Almeida


Mas o que este tour tem de tão diferente? Em primeiro lugar,ele é gratuito, na verdade, o tour é mantido à base de gorjetas. Você faz todo o passeio e no fim paga o quanto achar que valeu. O valor médio pago nas gorjetas é entre 10 a 15 euros ou dólares, mas a escolha é inteiramente sua. Se você não gostou do tour, você pode simplesmente terminar o passeio sem pagar nada.




Como não há uma necessidade de pagamento, os guias se esforçam muito para conquistar os turistas. Na maioria das vezes os guias são voluntários, jovens que estão estudando no país e encontraram na iniciativa uma forma de tirar uma grana extra, normalmente são pessoas bastante comunicativas e dinâmicas.

Os tours são feitos á pé e são sempre bastante divertidos, onde os guias contam de uma forma leve a história da cidade e curiosidades que você dificilmente vai encontrar em livros e guias de bolso. A duração média é de 3 horas e, dependendo da procura, podem ser feitos grupos de até 20 pessoas por tour. Os guias sempre têm ótimas indicações de restaurantes, baladas e dos lugares mais cools das cidades. Acontecem algumas paradas para lanches, quando você pode interagir mais com os outros participantes e até fazer novos amigos.

Os passeios normalmente são feitos nas regiões mais históricas das cidades, dão uma visão mais geral de cada ponto e você pode se aprofundar melhor nos atrativos que mais te interessaram depois do passeio. Por isso, é muito interessante fazer o FreeWalking Tour logo nos primeiros dias de sua viagem.Na maioria das cidades são oferecidos tour em inglês ou espanhol.


Foto da viajante do Milevo Maria

A empresa mais famosa que oferece o tour é a Sandeman’s New Tour, mas existem muitas empresas locais que também oferecem o passeio da mesma forma. Você encontra panfletos do tour na recepção da maioria dos hotéis e hostels. As empresas oferecem ainda opções de tours pagos como Bike Tours e Pub Tours, onde a atração é visitar diferentes bares na mesma noite.

As principais cidades em que rolam os FreeWalking Tours são: Amsterdã, Barcelona, Berlim, Bruxelas, Copenhague, Dublin, Edimburgo, Jerusalém, Lisboa, Liverpool, Londres, Madri, Munique, Nova York, Paris, Praga entre outras.Em São Paulo o tour é oferecido pela SP FreeWalking Tour. Desde 2012 são oferecidas duas opções de roteiros para os visitantes de São Paulo, uma pela Avenida Paulista e outra pelo Centro Antigo da cidade.

E ai, se animou com a nossa dica? Então, compre suas passagens pelo Submarino Viagens para os mais diferentes destinos da Europa, Estados Unidos e Ásia.

Tem mais alguma super sugestão para explorar de um jeito diferente seu destino favorito? Manda pra gente! www.milevo.com.br 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...